Controle de acesso: qual sua importância e como funciona?

Proteger o patrimônio de uma empresa é essencial para o perfeito funcionamento de suas rotinas, além de crucial para quem deseja implementar e manter a excelência na prestação de serviços ou no desenvolvimento de produtos.

Esse patrimônio pode ser material ou imaterial, e ambos são de extrema importância no dia a dia de um ambiente corporativo.

No que diz respeito a bens materiais, estão os documentos, equipamentos, máquinas, produtos em estoque, enfim, tudo aquilo que pode ser roubado, furtado ou desviado.

Já no campo imaterial estão os colaboradores e seu conhecimento, além dos processos que geram qualidade nos serviços entregues aos clientes. Vitais para qualquer empresa, independentemente do segmento em que atua, possuem valor inestimável e também precisam ser protegidos.

Uma das soluções mais indicadas para a proteção do patrimônio de empresas é o controle de acesso. Ele padroniza a forma como colaboradores e visitantes acessam os ambientes, além de inviabilizar a circulação de pessoas não autorizadas em locais predeterminados.

O controle de acesso é ideal para donos e gestores de empresas que buscam uma forma autônoma e de baixo investimento para dar um upgrade na segurança do seu empreendimento.

Esse sistema também pode ser utilizado em condomínios residenciais, garantindo que determinados ambientes sejam acessados somente por pessoas autorizadas. Salas de monitoramento e centrais de telefonia e redes são bons exemplos de espaços em um prédio que podem receber um controlador de acesso.

 


Newsletter

Preencha as informações abaixo e fique por dentro de conteúdos exclusivos da D&S Sistemas

Copyright © 2014 - 2017 | Todos os direitos reservados a D&S Sistemas
R. Sen. Pompeu, 1958 - Centro, Fortaleza - CE, Lojas 4 e 5
Fone: (85) 3094-3595

website fortaleza