CONTROLE DE ACESSO DE VEÍCULOS

Moderno sistema de identificação eletrônico de veículos que vai facilitar o trabalho da portaria e melhorar consideravelmente a segurança do condomínio.

Muitos condomínios preocupam-se em proteger seus muros com cerca elétrica e sensores de alarme, fazer o monitoramento através da gravação de imagens(Cftv), blindar a portaria, porém esquecem de proteger o local mais vulnerável que é o portão de veículos.
Uma das grandes dificuldades encontradas pela portaria é identificar os veículos que estão autorizados a entrar no condomínio, visto que os modelos de automóveis são muito parecidos, os porteiros novatos demoram a conhecer os moradores, as películas fumês dificultam a identificação e muitos motoristas não abaixam o vidro para identificar-se.
Apresentamos um moderno sistema de identificação de veículos que visa melhorar a segurança do condomínio e facilitar o trabalho da portaria.

 

1IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS
Será instalado uma central de identificação na portaria com outros acessórios próximos ao portão de garagem e cada morador utilizará um controle identificador que estará configurado com as suas informações(Apto, nome do morador, modelo, cor e placa do veículo). Quando o morador estiver aproximando do condomínio o mesmo acionará o seu controle e as suas informações aparecerão na central da portaria e dessa maneira o porteiro abrirá o portão sabendo quem está chegando. Isso agilizará o acesso do veículo, evitará buzinas e facilitará o trabalho do porteiro novato.

 

2AVISO DE PÂNICO PELO CONTROLE
Caso algum morador esteja chegando ao condomínio e verifique algo suspeito nas proximidades deverá segurar qualquer botão do controle e manter pressionado por mais de 3 segundos que na central de identificação da portaria aparecerá os dados do morador com um alerta de pânico e o morador deverá dar uma volta no quarteirão e ligar para a portaria para averiguar o fato com o porteiro. Caso o morador esteja chegando rendido em seu próprio veículo, o mesmo poderá repetir o procedimento e parar o veículo em frente ao portão, dessa maneira o porteiro tomará os procedimentos necessários, conforme treinamento dado pela D&S Sistemas.

 

3BLOQUEADOR ELETRÔNICO
Visando garantir que todos os moradores sempre utilizem o seu controle, o bloqueador eletrônico somente desbloqueará a botoeira do porteiro(Botão instalado na portaria que abre/fecha o portão de garagem) mediante a identificação feita pelo morador, ou seja, a abertura sempre será feita pela portaria, mas dependerá do comando feito pelo morador.
Caso o morador esteja sem o seu dispositivo, o mesmo deverá descer do veículo, identificar-se ao porteiro e pressionar o liberador eletrônico(Botões a serem instalados em locais a definir), dessa forma a portaria conseguirá abrir o portão de forma segura sabendo que o motorista que deseja entrar realmente é morador do condomínio.
Com esse mecanismo instalado naturalmente todos os moradores irão utilizar o seu controle identificador, visto que não irão querer descer do seu veículo e o sistema funcionará plenamente.

 

4DESPERTA PORTEIRO
Através desse recurso será programado na central da portaria os horários de ativação e desativação do sistema e o tempo de alerta para o porteiro bater o ponto. Ex: De 23 as 05h com intervalo de 30 minutos. De meia em meia hora a partir das 23 h a central ficará emitindo um alarme sonoro e o porteiro deverá pressionar o botão reset para marcar que está acordado ou presente na portaria. Em casos de falhas um alarme sonoro será ativado e essa informação ficará registrada com data e hora.

 

5EMISSÃO DE RELATÓRIOS GERENCIAIS
A central instalada na portaria armazenará todas as informações que forem geradas da mesma, como: Registro de acionamento do controle com data/hora e quem acionou, data/hora que o porteiro dormiu, relação de veículos cadastrados com descrição das unidades e dados do veículo cadastrado. Esses relatórios ajudam a esclarecer muitos fatos que acontecem no condomínio como batidas de portão que são ocasionadas por moradores que pegaram a “carona” do veículo da frente sem identificar-se e querem responsabilizar o porteiro, por exemplo.

 

6KIT ILUMINAÇÃO NOTURNO
Através desse recurso quando o morador acionar o seu controle no período noturno, um refletor acenderá automaticamente por 40 segundos iluminando a área externa do portão de garagem melhorando a segurança no local, facilitando a identificação do veículo e inibindo a ação de delinquentes que gostam de agir no escuro.

 

 

7KIT SINALIZAÇÃO
Esse sinalizador ficará fixado próximo ao portão de garagem internamente e externamente e sua função é piscar quando o morador acionar o seu controle de identificação, dessa maneira não ficará dúvida quanto ao funcionamento pelo morador, pois se a luz acendeu significa que a identificação chegou na portaria.

 

 

8CONTROLES REMOTOS
Todos os controles utilizados no sistema trabalham com tecnologia digital e são criptografados, ou seja, os mesmos trabalham com 268 milhões de combinações diferentes e mudam cada vez que são acionados evitando que o mesmo seja clonado por aparelhos “chupa cabras” utilizados por quadrilhas em roubos a condomínios. Além disso, o mesmo poderá ser excluído do sistema individualmente caso seja perdido, roubado ou numa troca de morador. Em caso de troca de veículos poderá ser alterado os dados no sistema e quando a pilha ficar fraca será emitido um alarme na central da portaria.


Newsletter

Preencha as informações abaixo e fique por dentro de conteúdos exclusivos da D&S Sistemas

Copyright © 2014 - 2017 | Todos os direitos reservados a D&S Sistemas
R. Sen. Pompeu, 1958 - Centro, Fortaleza - CE, Lojas 4 e 5
Fone: (85) 3094-3595

website fortaleza